Conheça Brasília


O 68º CBEn será realizado, entre os dias 27 e 30 de outubro, na cidade de Brasília em seu Cento de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, DF.

Capital do Distrito Federal e sede das decisões políticas e econômicas do país, Brasília tem muito mais a dizer e mostrar que essas importantes dimensões.

Não são só os monumentos que fazem visitantes e turistas se renderam à grandeza da capital. Graças ao território plano e à ausência de grandes construções verticais, o céu de Brasília acabou conhecido como um dos mais bonitos do país, que, para muitos, praticamente substitui o mar ao emoldurar as construções de traços modernos e os largos espaços verdes que completam a paisagem.

Assim, Brasília é uma cidade diferente em tudo, o traçado urbanístico permite ao visitante apreciar o bonito azul do céu, desfrutar a luminosidade natural e a linha do horizonte, sempre ao alcance dos olhos.

A arquitetura, única no mundo, faz da cidade a maior acervo a céu aberto da arquitetura moderna. Caracterizada por ser uma das únicas cidades planejadas, é dos principais destinos dos turistas nacionais e internacionais no Brasil.

Não há quem não se emocione em conhecer as obras e espaços públicos da cidade idealizados por Lúcio Costa e Oscar Niemyer. Por ser planejada facilita a aproximação do visitante aos pontos turísticos da cidade.

Brasília e tombada como Patrimônio Cultural da Humanidade, concedido pela Unesco, por conta desse conjunto de beleza e da importância arquitetônica. Foi o primeiro bem cultural contemporâneo a entrar nessa lista, figurando no mesmo patamar de importância das Pirâmides do Egito, a Grande Muralha da China, a Acrópole de Atenas, o Centro Histórico de Roma e o Palácio de Versalhes.

É conhecida pelas dezenas de bares, atrações à beira do Lago Paranoá, cinemas e o famoso Parque da Cidade. Conta também, como bons hotéis, ótimos restaurantes, diversos shoppings e muitos pontos turísticos. Por estar no centro do país é local estratégico para a realização de eventos, contando com o terceiro aeroporto de maior movimento e um dos melhores Centros de Convenções do País.

A natureza exuberante de Brasília – conheça o cerrado

Brasília é rodeada por um conjunto de parques e chachoeiras que compõem o cerrado brasileiro.

Há várias cachoeiras próximas ao DF que oferecem estrutura para visitantes, como Salto Tororó, Cachoeira Itiquira (a segunda maior do Brasil), Poço Azul, Cachoeira Rio Bonito e muitas outras.

Uma dia interessante, é você esticar sua estada e conhecer a famosa Chapada dos Veadeiros.



Saiba mais pelos sites:

http://www.setur.df.gov.br

http://www.df.gov.br/portal-do-cidadao.html

http://www.chapadadosveadeiros.com/
Realização                                                  Organização                                                  Patrocínio                                                  Apoio