CONGRESSO »   LOCAL DO EVENTO

Rio Grande do Norte


O Estado do Rio Grande do Norte está localizado na Região Nordeste do Brasil. Limita-se com os estados da Paraíba (a sul) e Ceará (a oeste) e o Oceano Atlântico (a norte e a leste). Sua área territorial é de 52 811,047 km². Devido à sua localização geográfica, o Rio Grande do Norte é conhecido como esquina do continente, representando a unidade da federação mais próxima da Europa e da África.

 

O relevo do Rio Grande do Norte é formado por planícies, principalmente no litoral, e por planaltos e depressões no interior. No litoral, estão localizadas as planícies costeiras, caracterizadas pela existência de dunas, além dos tabuleiros costeiros, composto de formações de argila. No litoral, o clima é tropical úmido.

 

O turismo é a segunda fonte de renda do Estado que contempla belas praias em seu cartão postal. Com destaque à Praia de Pipa e sua badalada vida noturna, e a Praia de Genipabu e o famoso passeio de buggy pelas dunas. Além de belas praias, o Rio Grande do Norte conta ainda com o Cajueiro do Pirangi na praia de Pirangi do Norte, em Parnamirim, com 8.500 m² de área e mais de 110 anos de vida.

 

 

Natal

 

Natal é a capital do estado do Rio Grande do Norte. Com uma área de aproximadamente 167.264 km², foi fundada em 25 de dezembro de 1599, às margens do Rio Potengi. Conta com importantes monumentos, parques e museus e pontos turísticos, como o Teatro Alberto Maranhão e a Coluna Capitolina Del Pretti, no Centro Histórico, o Forte dos Reis Magos. Além de outras atrações, dentre elas a Ponte Newton Navarro, o Museu Câmara Cascudo, o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, O Parque das Dunas, o Museu de Cultura Popular, a Catedral Metropolitana e belas praias como Ponta Negra e dos Artistas.

 

Com elevado potencial turístico, Natal é considerada a porta de entrada para o turismo no Rio Grande do Norte. Em 2010 a cidade de Natal recebeu um Jacaré de Ouro na categoria “Destino para Eventos de Pequeno e Médio porte da Região Nordeste”.

 

 

 

 

Centro de convenções


O Centro de Convenções de Natal está localizado na Via Costeira, em Natal. O complexo foi projetado para sediar simpósios, congressos, seminários, reuniões, eventos artísticos, feiras e exposições.


O Centro de Convenções de Natal situa-se dentro do Parque das Dunas, com privilegiada localização de frente para o mar. Em suas proximidades é possível encontrar hotéis, bares, restaurantes, praias, shoppings, ciclovia, agências de turismo, locadora e uma infinidade de serviços.


Em 2010, o Centro de Convenções de Natal recebeu o Jacaré de Ouro durante a 10ª Edição do Prêmio Caio como o melhor centro de convenções de grande porte do Nordeste, para eventos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Realização

e Promoção:

 

 

Apoio:

          Agência de Turismo:  

 

 

 

Organização
Win Eventos