CERTIFICADOS

Clique aqui e emita o seu Certificado.

 

 

Apresentamos o 12º SIMPÓSIO NACIONAL DE DIAGNÓSTICOS DE ENFERMAGEM – SINADEN,  com  tema central: SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM: Avanços e Desafios na Qualidade da Assistência, Gestão, Ensino e Pesquisa.  A motivação da ABEn - PE em organizar o 12º SINADEn surgiu da necessidade de prosseguir com as discussões científicas  e aprofundar a temática na formação dos profissionais de enfermagem em âmbito nacional. Pretende-se enfatizar a sistematização da assistência de enfermagem como instrumento de trabalho em busca do cuidado cientifico, seguro e humanizado nos diferentes níveis de atenção a saúde do individuo, familia e comunidade.

O evento destaca as etapas do Processo de Enfermagem como tema transversal e fortalecedor  para o raciocínio clínico na graduação, na pós-graduação lato sensu e stricto sensu e nos diversos cenários da assistência de enfermagem.

 

O SINADEn   é um evento científico, centrado na discussão da produção do conhecimento sobre Sistematização da Assistência de Enfermagem, Processo de Enfermagem, Terminologias em Enfermagem. Possui um arcabouço histórico de compromisso social e intelectual por congregar os diferentes atores da Enfermagem possibilitando a troca de saberes entre os participantes, o desenvolvimento de intercâmbios nas   várias modalidades  direcionados por ações promotoras da saúde.

 

Participe dessa construção! Venha para o SINADEn!

 

Comissão Executiva

Diretoria da ABEn Nacional – Gestão 2013/2016

Presidente - Angela Maria Alvarez

Vice-presidente  - Lucília de Fátima Santana Jardim

Secretária geral  - Zulmira Maria Barroso da Costa

Primeira secretaria  - Juliana Garcez

Tesoureira  - Juliana Vieira de Araujo Sandri

Segunda tesoureira - Maria Aparecida Santana

Diretora de Educação  - Elizabeth Teixeira

Diretor de Assuntos Profissionais  - Marco Antonio Gomes Brandão

Diretora Científico-Cultural - Margarita Ana Rubin Unicovsky

Diretora de Publicações e Comunicação Social - Maria Márcia Bachion

Diretora do CEPEn  - Regina Aparecida Garcia de Lima


Conselho Fiscal :
Maria Geralda Gomes Aguiar

Sheila Saint-Clair da Silva Teodósio

Carmen Cristina Moura dos Santos

 

 

Diretoria da ABEn Pernambuco – Gestão 2013/2016

Presidente  - Maria da Penha Carlos de Sá

Vice-Presidente  - Betise Mery Alencar Sousa Macau Furtado

Secretária Geral - Marcella Gomes dos Santos Lopes

Primeira Secretária  - Rute Ivete Andrade Chagas

Primeira Tesoureira  - Maria Mazzarello Dias Ferreira da Costa

Segunda Tesoureira  - Maria de Fátima Ferreira da Silva

Diretora de Educação  - Ladjane do Carmo de Albuquerque Araújo

Diretoria de Assuntos Profissionais  - Dilma Neto de Menezes

Diretora Científico Cultural  - Cibele de Lima Souza Silveira

Diretora de Publicações e Comunicação Social - Ana Paula Ochoa

Diretora do Cepen  - Ana Catarina Torres de Lacerda


Conselho Fiscal:

Dulcilene de Araújo

José Cristovam Martins Vieira

Nadja da Silva Ferreira

 

 

Comissão Executiva

Presidente  - Angela Maria Alvarez

Vice-Presidente  - Maria da Penha Carlos de Sá

Diretor Nacional de Assuntos Profissionais  - Marcos Antônio Gomes Brandão

Coordenadora da Comissão Permanente de Sistematização da Assistência de Enfermagem  - Graciele Oroski Paes
Coordenadora Local da Comissão Permanente de Sistematização da Assistência de Enfermagem – Dilma Neto de Menezes

Coordenadora Local  - Francisca Márcia Pereira Linhares


Subcomissões  -
Científica
: Sheila Coelho Ramalho Vasconcelos Morais

Trabalho científico: Ana Catarina Lacerda

Secretaria : Viviane Fonseca Jardim

Sociocultural e divulgação: Rute Ivete Andrade Chagas

Saúde e bem estar: Cibele de Lima Souza

Monitoria e apoio ao estudante: Angela Maria Leal Vieira

Recepção, Transporte e Hospedagem: Marta Nunes Lira

Infra estrutura: Lanuzze Gomes Andrade

Finanças e Captação de Recursos: Maria de Fátima Ferreira

 

Auditório Espaço Ciência e Cultura do IMIP

Rua dos Coelhos | 300 Boa Vista - Recife - PE - Brasil | CEP 50070-550

 

Para se inscrever no evento clique no botão  ou no link abaixo:



 

https://sinaden.imkeventos.com.br/inscricoes/#/

VALORES PARA ASSOCIADOS ABEn

 

INSCREVA-SE

VALORES PARA NÃO ASSOCIADOS ABEn

PACOTES PROMOCIONAIS PARA GRUPOS

 

Aproveite a super condição que a comissão organizadora preparou para você e seus amigos participarem desse evento. Para inscrições de grupos com 05 pessoas o valor da inscrição terá desconto de 10% e para grupos de 10 pessoas o valor da inscrição terá desconto de 15%.

 

Não perca essa oportunidade e faça já sua inscrição.

 

ATENÇÃO: Essa promoção é válida somente para grupos com a quantidade de pessoas acima informada!

 

Procedimentos para solicitação do desconto em grupo:

 

1º Passo - Todos os integrantes do grupo devem se inscrever no sistema do evento e não gerar boleto bancário;

2º Passo - O responsável pelo grupo deverá enviar para a empresa organizadora Win Eventos no email (eventos.go1@wineventos.com.br) a listagem das inscrições com os nº de inscrição gerado pelo sistema;

3º Passo - Será gerado o desconto no boleto de cada participante do grupo e enviado para o responsável pelo grupo;

4º Passo - A empresa organizadora Win Eventos registrará os pagamentos e confirmará para o responsável do grupo as inscrições.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO E REEMBOLSO DE INSCRIÇÃO

 

Somente farão jus a devolução do valor de inscrição pago, aqueles pedidos formalmente encaminhados por email (eventos.go2@wineventos.com.br), dentro do prazo de até 30 dias antes da realização do evento, conforme o quadro abaixo.

 

As devoluções seguirão os seguintes critérios:

 

O tema Central do 12º SINADEn definido como “Sistematização da assistência de enfermagem: avanços e desafios na qualidade da assistência, gestão, ensino e pesquisa”, servirá de eixo orientador para todas as atividades do evento. Tendo como áreas temáticas:


 - Diagnóstico situacional e planejamento estratégico para a gestão da SAE

 

 - A SAE como dimensão da qualidade da assistência de enfermagem

 

 - Educação permanente como estratégia de implementação da SAE

 

 - SAE integração entre formação profissional e prática da Enfermagem

 

 

ATIVIDADES PRÉ–EVENTO - 15/06/2016

Local: Departamento de Enfermagem da UFPE

 

 

Passo a Passo para Inscrição nas oficinas:

1º Passo - Acesse o site do evento (www.abeneventos.com.br/12sinaden)
2º Passo - Clique em Inscrições e depois no botão "Inscreva-se"
3º Passo - Na parte superior da página clique em "Acompanhar Inscrição"
4º Passo - Coloque "Login" e "Senha" recebidos no email após o cadastro da inscrição
5º Passo - Clique em "Oficinas" e seguida no botão "Realizar Inscrição"
6º Passo - Marque a opção desejada e clique em "Finalizar Inscrição"

 

 

 

 

 

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO EVENTO

Clique aqui



 

 

 

 

 

 

 

 

 


















 
















Confira abaixo as grades de apresentações dos trabalhos aprovados:

     
 
     

 

SUBMISSÃO DE TRABALHOS

 

A data limite para envio dos trabalhos é até 22 de maio de 2016. (Última prorrogação)

 

Passo a Passo para Envio de Trabalho Científico:

 

1º Passo - Acesse o site do evento (www.abeneventos.com.br/12sinaden)
2º Passo - Clique em Inscrições e depois no botão "Inscreva-se"
3º Passo - Na parte superior da página clique em "Acompanhar Inscrição"
4º Passo - Coloque "Login" e "Senha" recebidos no email após o cadastro da inscrição
5º Passo - Clique em "Inscrição Trabalho Científico" e seguida no botão "Inscrição Trabalho Científico"
6º Passo - Preencha os campos solicitados no envio e o final clique em "Finalizar Inscrição"

 

1. Normas para inscrição de trabalhos

 

Para submeter seu trabalho científico, clique no botão acima ou acesse o link abaixo:

 

https://sinaden.imkeventos.com.br/inscricoes/#/

 

Os trabalhos deverão ser encaminhados, sob a forma de resumo simples (250 a 350 palavras) ou resumo expandido (1.000 a 1.200 palavras); a totalidade de palavras do resumo incluirá o título, objetivos, descrição metodológica (tipo de estudo, local, população e amostra, descrição da coleta de dados e análise dos dados) resultados, conclusão, contribuições ou implicações para a Enfermagem e referências (no máximo cinco [5], no estilo Vancouver). O número máximo de autores por trabalho é de 6 autores, incluindo o relator.

 

O texto do resumo deverá ser digitado sem parágrafos, de acordo com a norma culta e a nova ortografia da língua portuguesa. Não incluir figuras, tabelas ou quadros. Essa formatação é válida para os trabalhos enviados para as modalidades comunicação oral e pôster. Para modalidade prêmio, além do resumo digitado deverá ser anexado o trabalho na íntegra no formato PDF.

 

O título completo deverá ser escrito em letras maiúsculas, com recuo de 2 cm da margem esquerda. Os autores deverão incluir até três descritores (DECs Bireme – http://decs.bvs.br/) e selecionar um dos eixos e uma das áreas temáticas do evento:

 

Eixos temáticos:

Eixo 1: Diagnóstico situacional e planejamento estratégico para a gestão da SAE

Eixo 2: A SAE como dimensão da qualidade da assistência de enfermagem

Eixo 3: Educação permanente como estratégia de implementação da SAE

Eixo 4: SAE integração entre formação profissional e prática da Enfermagem

É obrigatório que o relator do trabalho seja sócio da ABEn e esteja com inscrição paga no evento para que o trabalho submetido seja aceito para apresentação. O relator deverá enviar o comprovante digitalizado de quitação da anuidade de 2016, no formato PDF ou JPEG, para o link de inscrições:

 

Cada relator poderá submeter até dois trabalhos. O relator poderá optar pela forma de apresentação do trabalho como pôster, comunicação coordenada ou tema livre concorrente a prêmio; entretanto, a Subcomissão de temas poderá, segundo critérios de avaliação científica, direcionar a forma de apresentação.

 

2. Critérios para avaliação dos resumos:

Além dos requisitos de preparação dos resumos listados, o processo de avaliação seguirá as regras a seguir:

 

a) O conteúdo do resumo deve ser relevante para o tema central do 12º SINADEn e relacionar-se ao eixo temático escolhido.

b) O conteúdo deve apresentar coerência teórica e metodológica.

c) Encadeamento lógico entre as partes do resumo, tornando a totalidade do texto consistente e compreensível para o leitor.

d) O resumo deve ser escrito de maneira clara, coerente e concisa.

 

3. Modalidades de trabalhos científicos:

As modalidades de apresentação de trabalhos científicos no 12º SINADEn serão: E-pôster, Comunicação Coordenada e tema livre concorrente a prêmio. Para facilitar a organização e distribuição dos trabalhos inscritos nas modalidades comunicação coordenada e pôster de acordo com as áreas afins, os autores deverão escolher o eixo e indicar no formulário de inscrição.


a. Pôster:

Esta modalidade destina-se à apresentação de pesquisas concluídas, estudos de caso, relatos de experiência e revisões da literatura (narrativa, sistemática e integrativa). Os autores dos trabalhos devem anexar o resumo simples ou expandido no sistema. As apresentações serão organizadas por áreas temáticas afins.

 

Importante: O tempo de apresentação será de até 05 minutos. A discussão de todas as pesquisas apresentadas acontecerá ao final da sessão. Serão previstos painéis para afixar os pôsteres. Cada pôster terá reservado um espaço numerado. Cada relator (a) deverá identificar o número do painel atribuído e colocar o seu pôster na data e hora programada. Deve retirá-lo imediatamente após o fim da sessão atribuída, a fim de dar lugar aos trabalhos programados para a sessão seguinte. A organização do 12º SINADEn não se responsabiliza pelos pôster que não sejam retirados no prazo estabelecido. Os pôsteres devem ser elaborados rigorosamente dentro das normas e configurações a seguir:

 

1 - Estrutura e dimensões do pôster: elaborado nas dimensões 90 cm de largura X 120 cm de altura. É obrigatório que o pôster seja confeccionado com cordão para pendurar.

 

2 - Conteúdo do pôster. O pôster deve fazer referência ao 12º SINADEn, e ao respectivo eixo temático, conter o título e mencionar a titulação e instituição de origem dos autores.


b. Comunicação coordenada:
Na modalidade de comunicação coordenada, as apresentações serão organizadas por áreas temáticas afins. O tempo de apresentação será de até 15 minutos. Esta modalidade se destina, exclusivamente, à apresentação de resultados de teses, dissertações e pesquisas concluídas, que guardem relação com os eixos e as áreas temáticas do 12º SINADEn. Os trabalhos serão apresentados na forma oral, utilizando dispositivo de multimídia (data-show), contando com um coordenador que conduzirá a discussão sobre o tema coordenado com os interessados. A discussão de todas as pesquisas apresentadas acontecerá ao final da sessão.

Os resumos (apenas expandidos) dos trabalhos nesta modalidade deverão seguir as normas elaboradas para o evento, e serem enviados pelo sistema.

 

c. Prêmio:

Esta modalidade destina-se à apresentação de trabalhos científicos, que concorrerão aos prêmios oferecidos no 12º SINADEn. Além do resumo simples, os autores deverão enviar trabalho na íntegra sem identificação dos autores, em formato pdf, via sistema online, conforme normas da Revista Brasileira de Enfermagem (REBEn), disponíveis em http://www.scielo.br/revistas/reben/pinstruc.htm, não significando garantia de publicação dos trabalhos premiados nesse periódico.

 

Os trabalhos serão apresentados na forma oral com dispositivo de multimídia (data-show), com tempo de apresentação de 15 minutos. Haverá um coordenador que conduzirá a discussão sobre o tema com os interessados ao final da sessão.

 

Antes de inscrever o trabalho para prêmio, clique no link específico para conhecimento do Regimento de cada prêmio. Para concorrer a prêmio, o trabalho deve estar inscrito no 12º SINADEn, ter caráter inédito atestado por seus autores, concorrer única e especificamente a um prêmio e, como condição sine qua non, ser apresentado por um dos seus autores, de forma oral. O prêmio tem um foco específico, é preciso seguir os temas e normas.

 

Conheça o prêmio que será concedido durante o 12º SINADEn Clique abaixo para visualizar as normas:

 

Prêmio Maria Miriam Lima da Nóbrega- Clique aqui para conhecer as normas

 

OBSERVAÇÕES:

 

1. A Subcomissão de Temas e Documentação somente irá avaliar os trabalhos que estiverem dentro das normas, sendo automaticamente recusado se houver inadequações.

 

2. Todo trabalho, após ser submetido à Subcomissão, não poderá sofrer alteração. Portanto, atenção ao anexar o seu arquivo! Verifique se realmente é o arquivo correto a ser anexado no sistema.

 

3. Os certificados de apresentação de comunicação coordenada, pôster eletrônico e tema livre concorrente a prêmio serão fornecidos somente aos relatores que efetivamente comparecerem e apresentarem seus trabalhos. Estes certificados também estarão disponíveis online em arquivo PDF, no mesmo link de inscrições, 15 dias após a realização do 12º SINADEn.

 

4. Os certificados de participação e apresentação de trabalhos somente estarão disponíveis on line no site do evento até 120 dias depois do término do evento. Após esse período será cobrada uma taxa de R$ 80,00 por certificado emitido.

 

 

Normas para lançamento de publicações

 

 

 

 

 

 

 

Confira o plano de merchandising para o evento: clique aqui

Informações:

Win Eventos (62) 3241-3939 / 8145-2369
comercial.go1@wineventos.com.br

 

HOTÉIS OFICIAIS

NOBILE BEACH CLASS EXECUTIVE

 

Email:reservas.bce@nobilehoteis.com.br / reservas 1.bce@nobilehoteis.com.br

 

Telefone: (81) 3049-7404 ou 3049-7405

 

Tarifário:

 

Apto Single/Duplo Superior - R$ 250,00/diária

Apto Single/Duplo Luxo - R$ 288,00/diária

Apto Single/Duplo Premium - R$ 412,00/diária

BIANCA PRAIA HOTEL

Email:reservas@biancapraiahotel.com.br

 

Telefone: (81) 3327-0958

 

Tarifário:

 

Apto Single - R$ 155,00/diária

Apto Duplo - R$ 175,00/diária

Apto Triplo - R$ 190,00/diária

 

PASSAGENS AÉREAS

BOA VIAGEM TURISMO

Boa Viagem Turismo

 

Telefone: +55 (62) 3092-6191

E-mail: reservas@boaviagemturismogyn.com.br

Site: www.boaviagemturismogyn.com.br

 

Promoção:

Associação Brasileira

de Enfermagem

Realização:

ABEn Seção Pernambuco


Organização




Apoio:

 

12º SINADEn

Simpósio Nacional de Diagnóstico de Enfermagem

15 a 18 de Junho de 2016 Centro Cultural IMIP
Sistematização da Assistência de Enfermagem:
Avanços e Desafios na Qualidade da  Assistência, Gestão, Ensino e Pesquisa


PATROCÍNIOS

COMISSÃO

LOCAL

PROGRAMAÇÃO

INSCRIÇÃO

AGÊNCIA OFICIAL

TRABALHOS CIENTÍFICOS

APRESENTAÇÃO

COMISSÃO

LOCAL

INSCRIÇÃO

PROGRAMAÇÃO

AGÊNCIA OFICIAL

TRABALHOS CIENTÍFICOS

PATROCÍNIO

TRABALHOS

CIENTÍFICOS

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO

Local dos Mini-Cursos no dia 15/06

Departamento de Enfermagem da UFPE
Avenida Professor Moraes Rego, 1235 – Cidade Universitária
Recife-PE CEP: 50670-901

FALE CONOSCO

ABEn Nacional

 

(61) 3226-0653

aben@abennacional.org.br

www.abennacional.org.br

ABEn Pernambuco

 

(81) 3231-1957

secretaria@abenpe.com.br

www.abenpe.com.br

WIN EVENTOS

 

(62) 3241-3939

mailson@wineventos.com.br

www.wineventos.com.br